SNCT em Jaraguá do Sul

Este é o sexto ano em que o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) organiza as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e pela primeira vez haverá atividades em Jaraguá do Sul.

Durante os dias 14 e 16 de outubro, o Campus Jaraguá do Sul do IF-SC vai receber visitas de estudantes da região e de convidados dos alunos do campus. Os estudantes do campus vão realizar atividades práticas nos laboratórios e apresentar projetos e trabalhos de pesquisa que estão desenvolvendo.

Nos dias 14 e 15, os visitantes vão ser estudantes do terceiro ano do ensino médio e do último ano do ensino fundamental. No dia 16, familiares e amigos dos alunos do campus, convidados por eles.

“Serão três dias de abertura da nossa escola e, principalmente, dos nossos laboratórios para que os visitantes possam conhecer as potencialidades dos nossos cursos”, diz o coordenador de Apoio às Relações Externas do Campus Jaraguá do Sul, Sérgio Lisboa.

O campus Jaraguá do Sul funciona na Avenida Getúlio Vargas, 830, no Centro da cidade. Oferece cursos técnicos em Têxtil, Eletrotécnica, Mecânica Industrial e Produção e Design de Moda e o curso de licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física. O processo seletivo para todos os cursos de Jaraguá do Sul e dos outros campi do IF-SC no Estado está com inscrições abertas até 25 de outubro, pelo site http://ingresso.ifsc.edu.br.