Começou a SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) começou hoje pela manhã em Florianópolis. A abertura oficial teve apresentação do Coral do IF-SC e foi acompanhada por centenas de pessoas no Largo da Alfândega, no Centro da Capital.

Coral do IF-SC apresentou-se na abertura da SNCT em Florianópolis.

Durante toda a manhã, foi grande a movimentação de visitantes nos estandes da SNCT. A primeira oficina do dia,  “COZINHA: Habilidades básicas – massas e molhos”, teve lotação máxima e a participação de cinco estudantes surdos do Ensino Médio Bilíngue do Campus São José. A oficina foi interpretada na íntegra em Língua Brasileira de Sinais (Libras) por intérpretes do Campus Sao José.

Oficina de Cozinha teve participação de estudantes surdos e interpretação em Libras.

A segunda oficina do dia, “HIGIENE: Como minimizar os riscos no processamento de frituras”, foi destaque no Jornal do Almoço, da RBS TV, que fez uma reportagem ao vivo da SNCT mostrando a oficina. Outros veículos de comunicação, como a emissora de televisão SBT, a rádio CBN Diário e o jornal Notícias do Dia, também fizeram reportagens sobre a SNCT.

SNCT foi tema de reportagem ao vivo no Jornal do Almoço, da RBS TV.