Turma de Química demonstra fabricação de perfumes

O curso técnico integrado em Química montou um pequeno laboratório de fabricação de perfumes em seu estande na VI Semana de Ciência e Tecnologia. Quem visita o local pode conferir, de maneira simplificada, como funciona esse processo de produção e experimentar as fragrâncias fabricadas pelos alunos.

Alunos de Química explicam a fabricação de perfumes

Segundo a professora do curso, Cláudia Lira, os perfumes expostos no estande são experimentais, ou seja, não poderiam ser vendidos no mercado. “Nas indústrias os equipamentos são muito maiores, mas o processo é bastante semelhante”, explica.

O curso técnico em Química está na sua primeira turma e no processo de Ingresso 2010-1 abre mais 32 vagas para novos alunos.

3 ideias sobre “Turma de Química demonstra fabricação de perfumes

1. estou interessado na produção de perfumes e gostaria de receber material no que se refere a etpa de envelhecimento (maturação), como a mesma deve ser conduzida, alternando baixas e altas temperaturas, quanto tempo, quaii são as outras peculiaridades…

Att

Rogério Dallago

2. Ola, meu interesse é o mesmo do Rogério. poderiam me enviar material sobre a maceração correta e quais substancias poderia misturar na frabricação para obter maior fixação.

Grato,

Telmo