Você já “viu” os efeitos negativos do cigarro?

Os alunos do primeiro e do segundo módulos do curso superior de Licenciatura em Ciências da Natureza – Habilitação em Química prepararam um experimento que mostra, na prática, os efeitos negativos sofridos por quem fuma. Por meio de garrafas pet com água e mangueiras que canalizam a fumaça do cigarro, é possível observar os resíduos deixados no pulmão dos fumantes.

Alunos mostram os malefícios do cigarro

Além de observar o efeito da fumaça, os alunos da licenciatura em Química montaram um questionário para avaliar o nível de dependência dos fumantes e uma explicação também sobre os tipos de dependência (física, psicológica ou associação com cigarro).

O curso de Licenciatura em Química tem quatro anos de duração e prepara professores para o ensino fundamental e médio. No Ingresso 2010-1 estão abertas 36 vagas para uma nova turma no período noturno.

2 ideias sobre “Você já “viu” os efeitos negativos do cigarro?

1. Gostaria de saber melhor sobre os materiais que foram utilizados neste experimento e seus principais objetrivos Você já “viu” os efeitos negativos do cigarro? para que eu possa usa-lo nas atividades escolares.
    grata pela atenção