Estudantes desenham, projetam e fabricam peças e ferramentas

O estande do curso técnico em Mecânica está expondo exemplos de peças e  ferramentas criadas e fabricadas pelos próprios alunos. Entre elas estão amassadores de latinha, moendas de cana e extrusoras de massas, todas produzidas a partir de sucada nos laboratórios do curso.

Projetos da Mecânica são expostos na VI SNCT

Segundo o aluno Hildelói Cunha, da3ª fase, os estudantes de Mecânica aprendem desde as primeiras aulas a criar e fabricar as peças, a partir do manuseio de tornos. À medida que avançam no curso, a montagem e a produção vão ganhando complexidade. “Temos que conhecer e aprender todo o processo para saber o que fazer quando estivemos trabalhando”, conta.