Enfermagem informa sobre cuidados com a saúde

Estudantes do curso técnico em Enfermagem fornecem aos visitantes da SNCT em Florianópolis importantes informações sobre temas como métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Segundo os alunos, as pessoas também fazem várias perguntas, como, por exemplo, pra que serve o dispositivo intrauterino (DIU). Quem quiser também pode conferir seu Índice de Massa Corporal (IMC).

Estudantes falam sobre DSTs e calculam o IMC de quem visita o estande.

A professora Juliana Fernandes considera que essa interação com o público é importante para o aprendizado dos alunos. “A participação no evento estimulou-os a buscar informações e confeccionar materiais para a apresentação. E conseguimos ligar com o módulo em que eles estão aprendendo sobre saúde da mulher”, conta.

A professora explica que o técnico em Enfermagem pode trabalhar em clínicas, hospitais, laboratórios, postos de saúde e no cuidado domiciliar dos pacientes. Ele desempenha atividades como administração de medicamentos, coleta de exames laboratoriais e higiene e conforto do paciente.

Uma ideia sobre “Enfermagem informa sobre cuidados com a saúde

1. O registro do evento em Florianópolis, ficou magnifico, porém faltou documentar as atrações realizadas na grande tenda, como: Festa das Bruxas – Lenda de Itaguaçú; Boi-de-mamão, Coral do IF-SC, Peça Teatral do Grupo Boca de Siri: Seo Frankolino… Ou estas apresentações não faziam parte do evento?

Claudete T. da Mata
    Bruxa da Mata