Oficinas atraem grande público para a VI SNCT

Quinze oficinas. Todas lotadas. Esse é o resultado de uma novidade trazida na edição deste ano da VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em Florianópolis. Com temas que foram desde a preparação de drinks até a utilização de softwares livres, o espaço criado pelas oficinas aproximou da comunidade a realidade da formação profissional proporcionada pelo IF-SC.

Oficinas atraíram grande público

Oficinas atraíram grande público

A oficina mais concorrida foi a de ostras, ministrada na quinta-feira, dia 15. “Os participantes aprenderam a preparar, a gratinar, puderam fazer degustação e ainda conheceram mais a relação cultural entre a região e as ostras”, conta Fabíola Martins dos Santos, uma das idealizadoras do espaço de oficinas dentro da VI SNCT.

Nicolas Yopan, morador de Florianópolis que trabalha com sucos no centro da cidade, participou da oficina de coquetel de frutas. “Foi muito bom porque a oficina foi bastante prática, sem muita teoria”. Já os estudantes Thiago Zirke, Camilla de Souza e Vanessa Gonçalves gostaram da oficina por causa do grande número de novidades que descobriram. “Eu não sabia que havia tantos nomes e tipos de drinks”, comenta Camilla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *