SNCT em Araranguá

A SNCT em Araranguá começou na quarta-feira, dia 14, com várias atividades, como palestras, oficinas e mostra de trabalhos dos alunos dos cursos de licenciatura em Física, técnico em Têxtil: Malharia e Confecção, técnico em Produção de Moda, técnico em Moda e Estilismo e técnico em Eletromecânica.

As atividades organizadas pelo Campus Araranguá do IF-SC tiveram a participação de palestrantes do Sebrae, Audaces, Weg Motores e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-SC), falando sobre as inovações da área tecnológica e da gestão de empresas e as atribuições e contexto profissional da área têxtil.

No dia 14 aconteceu também oficina de Design de Malhas na Malharia Retilínea, palestra sobre Moda no Trabalho, apresentação de projetos científicos desenvolvidos por alunos bolsistas com destaque para o tema acessibilidade.

O segundo dia de atividades começou com a palestra sobre Metodologia de Projetos organizada por servidores do Campus  Araranguá. Depois houve visitas de alunos da escola Maria Garcia Pessi. “Apresentamoso os desafios de promover a acessibilidade dos alunos ouvintes e não ouvintes no ensino regular, encerrando com uma linda apresentação de dança com a letra da música traduzida para a linguagem brasileira de sinais (Libras) pelos alunos da escola”, conta a coordenadora de Apoio às Relações Externas do campus, Aline Pereira.

Estudantes de escola estadual visitaram o Campus Araranguá.

As atividades da SNCT em Araranguá terminam hoje.