Visitantes descobrem novo mundo dentro do IF-SC

A VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia trouxe cerca de 50 mil visitantes para os estandes montados no Largo da Alfândega, em Florianópolis. A maioria deles foi de pessoas que passavam pelo local, que fica no Centro da Capital. Mas houve também a visita programada de diversas escolas públicas da região.

Escolas públicas organizam visita à Semana

Uma dessas escolas, a Escola de Ensino Básico Luiz Cândido da Luz, do norte da ilha, trouxe seus alunos para conhecer os projetos e as atrações culturais. As alunas Vanessa Fernandes e Carolina Massmann, da sexta série, contam que adoraram o estande do curso de Radiologia. “O que eu mais gostei de ver foi o esqueleto”, diz Vanessa.

Visitantes conhecem projetos nos estandes

Para o professor delas, Peterson Ramos, a visita ao evento proporciona uma base para a formação dos alunos. “Aqui ele conhecem muitas coisas e despertam o interesse por algumas áreas”.

A VI Semana surpreendeu também quem passava pelas ruas da Capital sem compromisso. “Eu vim atraído pelo som da tenda cultural, e o que mais gostei foi das fotos em 3D do estande da Agrimensura”, conta José Alberto Ferreira, que mora no Rio Grande do Sul e visitava o centro da cidade.