Enfermagem mede IMC e pressão arterial

As principais atividades desenvolvidas no estande do curso técnico subsequente em Informática são as medições do IMC (Índice da Massa Corporal) e da pressão arterial. Bruna Zanela, estudante do IF-SC e expositora do estande, explica que a maior parte do público é de adultos e idosos. “Eles vêm aqui e, se verificamos que a pessoa está com excesso de peso ou pressão alta, dizemos que é necessário ir ao médico ou não deixar de tomar remédios que o seu médico já tenha recomendado”, afirma.

Nos três dias da Semana participam do estande 36 alunos e oito professores, que também darão informações sobre o curso de enfermagem.