Estande de Sistemas de Telecomunicações expõe trabalhos de alunos

No estande do curso superior em Sistemas de Telecomunicações, o público pode conferir trabalhos desenvolvidos por alunos do curso. Entre eles está um sistema de rotação que escreve frases. Hoje à tarde, por exemplo, o chamado POV – Persistent of View – escrevia “Boa tarde”. Ricardo Martins, estudante de Sistemas de Telecomunicações explica: “Em sala de aula, aprendemos a linguagem do produto e depois o produzimos”.

Além do sistema de rotação o estande traz um aparelho para monitoramento de sensores de temperatura utilizando redes sem fio – bluetooth, desenvolvido como trabalho de conclusão de curso por Douglas Alexandre de Souza, já formado no curso. O produto monitora aparelhos de refrigeração de difícil acesso e envia informações para telefones celulares. Desta forma, sabe-se se o aparelho de refrigeração precisa ou não de manutenção.