Alunos do ensino médio visitam SNCT em Jaraguá

Alunos de diversas escolas de ensino médio estão visitando o Campus Jaraguá do Sul nesta semana para conhecer a instituição, os cursos e os projetos desenvolvidos no Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Na manhã desta quinta-feira o campus foi visitado por 148 alunos.Alunos do ensino médio visitam a SNCT em Jaraguá do SulOs visitantes, quando chegam ao Campus Jaraguá do Sul, são levados ao auditório, onde participam de uma rápida palestra para conhecerem o IF-SC e a SNCT. Após a apresentação, os visitantes ficam à vontade para passar pelos diversos estandes montados nas salas de aula do campus.Estudantes se interessam por fenômenos da físicaPara o estudante da escola Abdon Batista, Eduardo Passero, de 16 anos, um dos espaços mais interessantes é o estande do curso superior de Licenciatura em Física. “Gostei muito de fazer o experimento para conhecer meu ponto cego e também de usar a ‘caixa mágica’ [experimento que utiliza espelhos para criar ilusões]”, diz.

Já a aluna Amanda Laís Silva, de 17, também da escola Abdon Batista, preferiu as ilusões criadas pelo experimento da “Bailarina”. “Gostei de saber o que faz ela girar para um lado ou para o outro”, conta.

Até amanhã, sexta-feira, devem passar pelo Campus Jaraguá do Sul mais 324 alunos de escolas do ensino médio e, também, fundamental.