Curso de Guia de Turismo é novidade no Campus Florianópolis-Continente

O estande do Campus Florianópolis-Continente na 7ª Semana de Ciência e Tecnologia mostra os cursos que o campus oferece. A novidade desta Semana no estande é o curso técnico em Guia de Turismo, que começa no primeiro semestre do ano que vem.

Serão 36 vagas oferecidas no turno matutino. Os alunos terão aulas de comunicação, primeiros socorros e história e geografia de Santa Catarina, do Brasil e da América do Sul, entre outros temas.

O curso tem duração de um ano e meio, mas depois de um ano de aulas, o aluno já receberá o certificado de Guia de Turismo Regional de Santa Catarina. Após o terceiro semestre, no entanto, o estudante que quiser dar continuidade ao curso, será certificado também como Guia de Turismo Nacional e da América do Sul.

Os interessados devem ter o ensino médio completo e fazer um exame de classificação. As inscrições podem ser feitas via internet, pelo site http://ingresso.ifsc.edu.br . Também estão abertas as inscrições para os outros cursos técnicos do campus: Cozinha, Hospedagem e Serviços de Restaurante e Bar – todos com duração de dois semestres – e Panificação e Confeitaria – com duração de três semestres.

3 ideias sobre “Curso de Guia de Turismo é novidade no Campus Florianópolis-Continente