Curso de Pesca dará início às aulas do Campus Itajaí

Interessados em trabalhar com pesca podem procurar o estande do Campus Itajaí na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O novo campus do IF-SC terá seu primeiro curso a partir do primeiro semestre do ano que vem: o curso técnico subsequente em Pesca. Os temas abordados em aula incluirão recurso pesqueiro, técnicas de captura, técnicas de navegação, mecânica para motores de embarcação, segurança no mar, metereologia, oceanografia e empreendedorismo.

Serão duas turmas de 40 alunos cada, com aulas no período noturno, e o curso terá duração de três semestres. O professor Thiago Pereira Alves afirma que as aulas também são voltadas para quem já atue na pesca. “Profissionais chamados de ‘auxiliar de serviços gerais’, que descamam o peixe, por exemplo, terão mais reconhecimento se fizerem um curso como esse”, salienta.

O professor afirma, ainda, que o Campus Itajaí terá, no segundo semestre do ano que vem, outros dois novos cursos: técnico integrado em Mecânica e técnico subsequente em Construção Naval.

Os interessados podem se inscrever no site http://ingresso.ifsc.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *