Estande de Design de Produto destaca trabalhos de alunos

Os produtos mostrados no estando do curso superior em Design de Produto foram todos desenvolvidos por estudantes. Tatiane Raush, aluna do 6º módulo, explica: “Em cada semestre temos um projeto integrador diferente, em que recebemos um tema para elaboração de um produto. A partir deste tema devemos fazer pesquisas de mercado e desenvolver o projeto”. Tatiane, neste semestre, recebeu como tema produtos que evitem doenças crônicas. “Fizemos uma pesquisa e descobrimos que 70% dos portadores de doenças crônicas sofrem de hipertensão. Por isso estamos desenvolvendo um produto que mede pressão arterial”, afirma.

Na 7ª Semana de Ciência e Tecnologia, os visitantes poderão encontrar produtos como estes. São mesas com funções diversas, cadeiras com designs diferenciados, embalagens para o dia dos pais, vaporizador de roupas, entre outros projetos.