Máquinas e o dispensador de preservativos são o destaque da Mecatrônica

O projeto do dispensador de preservativos desenvolvido pelo IF-SC e que vai ser implantado em escolas públicas pelo Ministério da Saúde é um dos destaques do estande compartilhado entre o curso superior de tecnologia em Mecatrônica Industrial e o mestrado profissional em Mecatrônica na SNCT em Florianópolis.

O dispensador começou a ser desenvolvido em 2007, com participação de alunos e professores dos cursos de Radiologia, Design de Produto e Mecatrônica Industrial.  Hoje alunos e professores do curso superior e do mestrado em Mecatrônica finalizam o projeto.

Além do dispensador, no estande há uma máquina de oxicorte para corte de tubos (de aço, alumínio, cobre, etc.) e uma fresadora de placas de circuito impresso (como placas-mãe e placas de vídeo de computador). Para fazer demonstração ao público, os estudantes utilizam a fresadora para desenhar a logomarca do IF-SC em placas de acrílico.