Projeto de Eletrotécnica pode ser patenteado

Um dos projetos apresentados no Campus Jaraguá do Sul Máquina que libera ração automaticamentedurante a SNCT é uma máquina dispensadora de ração para cachorros produzida inteiramente pelos alunos do curso técnico de Eletrotécnica. Todas as etapas de produção foram realizadas no campus e seguindo um método próprio e, por isso, os alunos responsáveis pelo projeto acreditam que podem propôr a patente da invenção.

Além do dispensador de ração, os laboratórios do curso mostram aos visitantes uma diversidade de projetos e aplicações da eletrotécnica como, por exemplo, o funcionamento de bobinas e sensores que podem ser utilizados tanto numa fábrica quanto em casa.Sensores automatizam o trabalho nas empresas e em casa