Visitações divulgam cursos do Campus Joinville

O Campus Joinville também está recebendo visitas de alunos de escolas da região durante a III Semana Acadêmica, que comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Nesta terça, dia 19, quem compareceu ao campus foram estudantes da nona série da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, do bairro Boa Vista. A escola foi a melhor de Santa Catarina na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ensino de primeira a quinta série e, segundo conta a professora Etelca Koller, ficou em segundo no ensino de sexta a nona série (antigo “ginásio”).

Os 22 alunos da escola Presidente Castelo Branco que visitaram o campus conheceram os laboratórios das áreas de Saúde, Elétrica e Metal-Mecânica. O estudante Patrick Etchart conta que já tinha lido sobre os cursos do Campus Joinville no site e que gostou da visita. “Eu já imaginava que os cursos eram bons, mas foi mais do que eu esperava”, conta.

Estudantes visitaram laboratórios como o do curso de Enfermagem

A também estudante da escola Presidente Castelo Branco Michele Fernanda Roeher gostou mais da parte de Metal-Mecânica, que, segundo ela ainda é vista como “coisa de homem”. “Mas não é só pra homem não. Gosto dessa área”, diz.

A professora Etelca Koller conta que desde o início do ano trabakha com os alunos o tema “profissões” em suas aulas de língua portuguesa. “Eles estão numa fase importante, de começar a fazer escolhas para o futuro profisisonal”, afirma.

Visitas de estudantes são oportunidade de divulgar o campus

Para o diretor-geral do Campus Joinville, Paulo Roberto de Oliveira Bonifácio,  receber as visitas de alunos de escolas da região é uma forma de divulgar o campus, que ainda não é muito conhecido na cidade. As visitas continuam nesta quinta-feira, em dois períodos.