Conhece os carros movidos por gravidade?

Os carros movidos pela gravidade desenvolvidos pelos alunos do curso técnico em Eletromecânica foram uma das atrações da mostra de trabalhos da Semana da Ciência e Tecnologia do Campus Araranguá. Os carros são utilizados na corrida Gravity Racing, promovida semestralmente pelo curso em Araranguá. Nesse esporte, os competidores descem morros e ladeiras dirigindo carros que têm a gravidade como única força propulsora.

Os carros vão sendo aprimorados pelas novas turmas em seus projetos integradores. Desde o primeiro módulo, os estudantes já trabalham em projetos de carros em miniatura. Nos módulos seguintes, buscam desenvolver componentes do veículo, como o sistema de freios ou de direção.

A última corrida de carros movidos por gravidade do Campus Araranguá foi realizada em julho deste ano. A próxima deve ocorrer no início de 2011.