Curso Têxtil vai doar roupas a idosos

No curso técnico em Têxtil em Malharia e Confecção do Campus Araranguá, algumas peças de roupa produzidas pelos alunos durante as aulas, como pijamas e camisas, vão ser destinadas a idosos do Lar Beneficente São Vicente de Paulo, em Araranguá. A professora Maria Pierina Ferdinandi Porcel Sanches conta que essa iniciativa faz com que muitos estudantes caprichem na produção das peças. “Eles se preocupam muito com a qualidade do que é produzido porque sabem que alguém vai usar.”

Professores e alunos do curso até visitaram o lar São Vicente de Paulo para saber as preferências dos idosos (são cerca de 100) e adequar as peças a essas preferências.

Os visitantes da Semana da Ciência e Tecnologia do Campus Araranguá puderam conhecer, no Laboratório de Malharia, os equipamentos utilizados em aula e como são produzidas as peças pelos estudantes do curso técnico em Têxtil em Malharia e Confecção.