Programação da SNCT no Campus Gaspar

Dia 18/10 (terça-feira)

13h – Credenciamento (hall do campus)

14h – Palestra de abertura com Lucia Sevegnani, da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), com o tema “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos: a vegetação que nos protege”.

16h – Intervalo com sessão de pôsteres / Visita aos estandes.

16h30 – Palestra “Sustentabilidade – água e as enchentes urbanas (enxurradas)”, ministrada por Ademar Cordero, da Furb.

18h30 – Palestra “Grupo RIC: a caminho da sustentabilidade”, com Marcos Souza (Idea Consult).

18h30 – Palestra “Equilíbrio: tempo, vida e profissão”, com Cleverson Tabajara, professor do IF-SC.

20h45 – Palestra: “Sustentabilidade: Teoria ou Prática”, com José Sommer, da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Blumenau (Faema).

Dia 19/10 (quarta-feira)

13h30 – Oficina “Conpet para alunos de 8ª série/9º ano e ensino médio”.

14h – Palestra: “A fauna e flora com as mudanças climáticas”, com Thiago Schlemper, da Furb.

14h – Oficina “Da água bruta à água tratada: aprenda o processo”, com Mayra dos Santos e Douglas Pasquali, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

14h – Oficina “Reutilização de materiais recicláveis”, com Indianara Zorrer, do Samae.

15h – Oficina “Conpet para alunos de 8ª série/9º ano e ensino médio”.

16h30 – Intervalo com sessão de pôsteres / Visita aos estandes.

17h30 – Oficina “Conpet para alunos de 8ª série/9º ano e ensino médio”.

18h30 – Palestra “Utilização das Mídias Sociais na Atração de Pessoas”, com Jussara Dutra, da empresa Senior.

19h30 – Oficina “Conpet para professores de ensino médio e ensino fundamental”.

19h45 – Apresentações artísticas.

20h45 – Mesa-redonda “Sustentabilidade empresarial”, com Alcebíades C. Netto, da Blumenau Iluminação, e Vanesa Gruhs, da Baumgarten Gráfica Ltda.

Dia 20/10 (quinta-feira)

14h – Palestra “Mudanças climáticas e catástrofes naturais”, com Leonardo Neves, do Instituto Federal Catarinense (IFC).

14h – Oficina “Da água bruta à água tratada: aprenda o processo”, com Mayra dos Santos e Douglas Pasquali, do Samae.

15h – Mesa-redonda “Ciências humanas no Ensino Médio”, com Valcionir Correia, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Sara Nunes, do IFC.

15h – Oficina “Trabalhando geometria com dobradura”, com Vanessa Oechsler, professora do IF-SC.

15h – Oficina “Gerenciamento do lixo domiciliar”, com Daniel Cardoso, do Samae.

15h – Oficina: “Contextualizando a Química”, com Marcio Watanabe, Yuri Salomão e Vanderléia Assmann, do IF-SC.

16h – Intervalo com sessão de pôsteres. / Visita aos estandes.

18h30 – Apresentação folclórica.

19h – Palestra de encerramento “Riscos ambientais”, com Luciano Henning e Harideva Egas, da UFSC.

20h30 – Cerimônia de encerramento.