Campus Urupema recebe alunos do interior do município

No terceiro dia de atividades da Semana da Alimentação, evento em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Campus Urupema do IF-SC recebeu cerca de 60 crianças da Escola Nucleada Municipal do Cedro. São alunos com idades entre 6 e 14 anos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. A escola fica na comunidade do Cedro, no interior do município – aproximadamente 30 minutos de viagem de ônibus.

A professora Eliana Cardoso, da Escola do Cedro, considera importante tratar com as crianças sobre o tema “alimentação”. Ela conta que os estudantes tinham uma grande expectativa em conhecer o IF-SC desde que servidores do Instituto Federal estiveram na escola, há duas semanas, para falar sobre o que seria aparesentado durante a Semana da Alimentação. “Estavam todos muito empolgados para conhecer o IF-SC.”

A Semana da Alimentação é o segundo grande evento que o Campus Urupema organiza para a comunidade – em 21 de setembro, houve um evento sobre o Dia da Árvore que contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas. “É muito gratificante para nós e todos os servidores do campus estão envolvidos”, destaca o diretor-geral do Campus Urupema, Jorge Luiz Pereira. Hoje o campus possui 13 professores e uma técnica em assuntos educacionais.