Fantoches na semana de ciência e tecnologia

A Semana da Alimentação em Urupema, evento em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, tem espaço também para o folclore. A professora Evelise Zerger e a técnica administrativa em educação Camila Koerich Espíndola fizeram apresentação de um teato de fantoches com temas que envolvem o meio ambiente e o folclore regional, com lendas como a do “boitatá“.

Evelise explica que o objetivo principal do teatro de fantoches é a educação ambiental. “Aqui na região um problema muito grande são as queimadas, e esse é um assunto que abordamos na peça.”

As apresentações foram feitas nesta quinta (13) para alunos da Escola Nucleada Municipal do Cedro. O público-alvo foram crianças de 6 a 11 anos do ensino fundamental.