Jogos digitais despertam curiosidade

As crianças que visitaram a Semana da Alimentação do Campus Urupema nesta quinta (13) tiveram a oportunidade de brincar e aprender com as lousas digitais. Os professores João Gustavo Provesi e Wilson Castello Branco Neto organizaram jogos para os estudantes conhecerem como funciona essa ferramenta, desconhecida para praticamente todos eles.

No jogo, os estudantes, divididos por equipes, tinham que ir até a lousa e selecionar um dos quadrados que continha uma pista sobre um objeto a ser decifrado por elas (um exemplo de pista: “tenho asas, mas não voo”). Além de aguçar a curiosidade sobre a ferramenta tecnológica, o jogo serviu para exercitar a imaginação e o conhecimento das crianças.

O diretor-geral do Campus Urupema, Jorge Luiz Pereira, conta que os professores do campus passaram por capacitação para usarem as lousas digitais nas aulas, o que deve passar a ocorrer em breve.