Campus Florianópolis-Continente abre Semana com oficina de Paella

Está oficialmente aberta a Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Logo após uma pequena palestra de abertura da professor Jane Daura Silveira, organizadora da Semana no Campus, os alunos começaram a Oficina  de Paella : Ealaboração e Harmonização, em que aprenderão a elaborar o prato típico da ganstronomia espanhola e a harmonizar a refeição com vinhos e outras bebidas.

Durante a palestra de apresentação, Jane deu as boas-vindas aos participantes e falou um pouco da história dos cursos técnicos e de qualificação do Campus Continente, baseados principalmente na gastronomia e no lazer. Jane também destacou as datas de inscrições para as provas de vestibular e exame de classificação para o Ingresso 2012.1, alertando para as diversas possibilidades em diferentes áreas  nos três campi do IF-SC na região – além do Continente, o IF-SC tem campus em Florianópolis e em São José.

O encarregado de dar início à oficina de Paella foi o professor Wilton Carlos Cordeiro, especialista em bebidas, que fez uma introdução à história do vinho e explicou sua produção, utilização e combinação com diferentes pratos e refeições.

A oficina tem o término previsto para as 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *