Saiba como foi a oficina de Paella no Campus Florianópolis-Continente

Uma oficina destinada a alunos interessados em aprender a cozinhar a famosa paella valenciana marcou o início das atividades da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). Durante quase três horas, professores do campus estiveram encarregados de passar aos alunos os ensinamentos básicos necessários para o preparo de uma sofisticada refeição com a comida típica espanhola e a sua harmonização com vinhos e outras bebidas.

Após uma breve introdução à história dos vinhos, sua produção e melhor utilização, feita pelo professor  especialista em bebidas Wilton Carlos Cordeiro, os participantes seguiram para a cozinha do Campus Continente, onde foram recebidos pelo professor Vinícius. Lá, puderam observar todas as fases do preparo da paella, prato que surgiu na cidade de Valencia, na Espanha, e acabou sofrendo modificações em seus ingredientes de acordo com o local em que era feito. Atualmente, vários tipos de paella são feitos e até mais conhecidos do que a paella valenciana, considerada a original.

Apesar de não terem colocado a mão na massa, os alunos acompanharam detalhadamente a produção do prato típico espanhol pelo professor, desde a separação dos ingredientes ao modo de preparo. A partir das orientações do chef,  também deram seus palpites e contaram suas experiências na cozinha,  o que resultou em um ambiente descontraído e de muita interação.

Depois de tudo pronto, os alunos se reuniram no salão de refeições do campus e puderam fazer a degustação do prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *