Começa a 8ª SNCT no Campus Florianópolis

Começou nesta terça-feira, dia 18, a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Campus Florianópolis. Com exposições, palestras, exposições orais e visitas guiadas por laboratórios e salas de aula da instituição, a SNCT do Campus Florianópolis vai até sexta, dia 21. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Público presente na abertura da 8ª SNCT no Campus Florianópolis

Para o diretor-geral do Campus Florianópolis, Maurício Gariba Júnior, a SNCT traz a população para o campus e permite que os cursos e projetos desenvolvidos pelo IF-SC sejam mais conhecidos. “No momento em que trazemos as escolas e a comunidade para dentro do campus e apresentamos o que é desenvolvido por nós, estamos efetivamente integrando o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, destaca.

Diretor-geral do Campus Florianópolis, Maurício Gariba Júnior

Segundo a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Maria Clara Schneider, a SNCT mostra o resultado do trabalho tanto dos alunos pesquisadores quanto dos servidores. “Quando vemos tantos estudantes justificando cientificamente seus esforços de pesquisa, percebemos que nosso trabalho vale a pena”, afirma.

No Campus Florianópolis, a 8ª SNCT vai até o dia 21. A entrada é gratuita e os visitantes podem realizar, na hora, visitas guiadas pelas instalações do campus.

Clique aqui e acesse a programação completa da SNCT no Campus Florianópolis. Para acessar a programação da 8ª SNCT em todo o Estado, clique aqui.