Semana de C&T ajuda a divulgar os campi do IF-SC

Um dos objetivos da Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) é divulgar os cursos e a estrutura dos campi. Foi com esse intuito que a participante da Oficina de Paella do Campus Florianópolis-Continente que aconteceu na tarde de ontem, Bartira Lins, quis se inscrever nas atividades do Instituto.

Bertira cuida da filha, de 2 meses, durante a Oficina de Paella do Campus Florianópolis-Continente

Apesar de ter estado presente do início ao fim da oficina de paella, Bertira não pôde aproveitá-la como desejava. A filha de 2 meses, ainda no carrinho, tomou a maior parte de seu tempo e sua atenção. “Meu pai me falou sobre a oficina e fiz de tudo para estar presente. Tinha que cuidar da minha filha, então acabei trazendo-a para assitir também (risos).  É uma pena que não consegui aproveitar como deveria, pois nem sempre o bebê deixa”, disse Bartira. No entanto, a visita ao IF-SC não foi em vão. “Eu vim para conhecer a instituição, a estrutura. Durante a visitar pelas dependências, pude perceber que é um ambiente legal e agradável”, destacou.

Ao final da oficina de paella, todos os participantes da oficina foram acompanhados pela assessora de direção Jane Daura da Silveira para um passeio para conhecer o campus. Muitos prometeram voltar ao IF-SC em breve. Alguns para cursar algum curso, outros apenas para a oficina de sexta-feira, também no Campus Florianópolis-Continente, que será sobre a cozinha tailandesa.