Visitantes do Campus Florianópolis conhecem trabalhos práticos e teóricos

Quem visitar a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Florianópolis irá conhecer diversos trabalhos de pesquisa teóricos e práticos desenvolvidos por alunos de todos os cursos da instituição. Além dos banners expostos na entrada do campus e de estandes com parte dos experimentos desenvolvidos no IF-SC, o visitante poderá entrar nas salas e laboratórios utilizados diariamente pelos cursos técnicos e tecnólogos.

Visitantes da 8ª SNCT no hall do Campus Florianópolis

Um dos experimentos que mais chama a atenção dos visitantes é o gerador de van der graaf, exposto no estande do departamento de Eletrotécnica e que é utilizado para demonstrar o processo de eletrização. Se você tiver os cabelos compridos poderá verificar na prática os efeitos da eletrização.

Estande de eletrotécnica

Gerador de Van der Graaf: cabelos arrepiados

Entre os trabalhos teóricos está o desenvolvido pelos alunos Marcos Daniel, Carolina Lehmkuhl e William Passos, do curso técnico integrado em Química. Eles estudaram o processo de fermentação alcoólica a partir de sucos naturais vendido em supermercados, como maracujá, uva e pêssego. Os resultados podem ser conferidos no hall do Campus Florianópolis até o dia 21, quando termina a SNCT.

Curso de Química

Alunos pesquisadores do curso técnico em Química

Para saber a programação completa da SNCT no Campus Florianópolis, clique aqui. Para acessar a programação da 8ª SNCT em todo o Estado, clique aqui.