Alunos do Campus Xanxerê fazem visita à empresa

Integrando as atividades do Campus Xanxerê nesta Semana de Ciência e Tecnologia, uma parte da turma do curso técnico concomitante em Agroindústria realizou na tarde desta quarta-feira (19) uma visita ao Frigorífico Unibon. A diretora do campus, Margarida Hann, explica que as visitas já fazem parte do conteúdo do curso, por meio da disciplina chamada de Vivências. “Resolvemos aproveitar a semana para promover mais uma saída que proporciona aos alunos conhecerem o mercado de trabalho”, diz.

Turma de Agroindústria faz visita à empresa

A aluna Adriana Gasparetto gosta de fazer essas visitas, pois são um complemento ao aprendido em sala de aula. “‘É legal vermos como funciona uma empresa em que podemos trabalhar futuramente”, conta. A estudante de 26 anos que ficou sabendo do IF-SC por indicação de uma amiga, que também faz o curso de Agroindústria com ela, está gostando muito do Instituto. “Achei tudo ótimo, superou minhas expetativas”, fala.