O auditório do Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) foi palco de uma série de apresentações de trabalhos por alunos do curso tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações do Campus São José na tarde desta quarta-feira. As apresentações fizeram parte da programação do campus para comemorar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Ao todo, foram cerca de 12 trabalhos apresentados por alunos do IF-SC. Na platéia, colegas e professores acompanharam as apresentações. Os trabalhos foram realizados ao longo do ano com o apoio de instituições voltadas para a pesquisa em Santa Catarina (CNPq e FAPESC) e trouxeram temas como a tecnologia aplicada para celulares e a participação do computador e da internet no desenvolvimento de novos sistemas de telecomunicação, bem como na melhoria dos sistemas conhecidos.

O campo de atuação para os profissionais formados no curso tecnólogo de Sistemas de Telecomunicações inclui indústria de equipamentos, empresas provedoras de serviços de telefonia, de acesso a internet e televisão aberta ou fechada, empresas de provedoras de soluções para interconectividade em rede, dentre outras. O curso tem duração de 7 semestres.

Uma ideia sobre “Alunos do curso tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações do Campus São José se apresentam no Campus Florianópolis

1. Acho uma boa esse curso de tecnólogo em telecomunicações!!! To pensando em fazer… alguém já vez, tá fazendo , ou sabe de alguma coisa sobre o curso? Gostaria de saber se é legal, se tem mercado, se é procurado… se alguém tiver alguma idéia, por gentileza, gostaria de saber algo sobre o curso…