Campus Garopaba oferece palestras a mais de 400 estudantes da região

Alunos da 8ª série do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino médio da Escola Estadual José Rodrigues Lopes receberam hoje a visita de professores e alunos do Campus Garopaba do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) para a continuação das atividades do projeto de extensão “Pensando o Profissional para Enfrentar o Grande Desafio Planetário”, promovido pelo campus para comemorar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O projeto visa informar os estudantes de escolas dos municípios de Garopaba e Imbituba sobre o tema da SNCT: “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”. O objetivo dos servidores do campus é promover, através de palestras e atividades específicas, uma reflexão sobre as possíveis profissões que serão necessárias para tratar tais questões no futuro.

Até o momento, cerca de 400 estudantes já participaram das atividades desenvolvidas pelos professores do IF-SC. Na segunda e na terça-feira, alunos da Escola Municipal Professora Justina, em biraquera, e da Escola Estadual Maria Corrêa Saad, em Campo D’una, participaram do projeto. Amanhã, os integrantes do IF-SC darão palestras na Escola de Educação Básica Visconde do Rio Branco (Araçatuba), encerrando as atividades programadas pelo Campus Garopaba para a Semana de Ciência e Tecnologia.