Campus Xanxerê participa pela primeira vez da Semana

Federalizado em 2010, o Campus Avançado de Xanxerê do IF-SC integra pela primeira vez a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovendo ações especiais para marcar a data. As atividades começaram nesta terça (18) com oficinas e mini-cursos para alunos do técnico em Agroindústria e Fabricação Mecânica do campus.

A diretor do campus, Margarida Hanh, explica que a ideia nesta primeira semana do campus é fazer atividades para os alunos saírem da rotina. “Resolvemos fazer atividades práticas sobre questões que os alunos vào trabalhar mais para frente”, conta. No ano que vem, a intenção é ampliar. “Em 2012, vamos querer trazer a comunidade até o campus”, destaca Margarida.

No primeiro dia de atividades, os alunos do curso técnico de Agroindústria participaram de uma oficina de Fabricação de Queijos e os estudantes do técnico de Fabricação Mecânica aprendereram sobre aplicações e dimensionamento de motobombas centrífugas.