Têxtil e Produção de Moda expõem trabalhos de estudantes

O estande do curso técnico em Produção de Moda na SNCT em Araranguá trouxe também vários trabalhos de alunos do curso. Por exemplo, moulage, você sabe o que é? O nome, em francês, designa a técnica de modelar a peça diretamente no corpo ou em um manequim. É bastante usada para roupas de festas, conforme explica a professora Anamélia Fontana Valentim. Sandálias estilizadas e peças feitas com tecido reaproveitado (por exemplo, de uma calça jeans criou-se um vestido) também foram expostos.

O curso de Produção de Moda organizou, ainda, uma atividade pela cidade, um “editorial de moda”. O desafio foi proposto na sexta-feira (14) pela professora Flávia Sá. Os alunos, divididos em seis equipes (uma para cada turma), tiveram dois dias para montar looks com tema livre e com apoio do comércio local. Os looks foram fotografados, e a melhor foto vai ganhar um jantar no Estúdio Flávia Sá Moda Photo. Curiosidade: para montar um dos looks, os alunos conseguiram até um carro do modelo New Beetle (“Novo Fusca”) emprestado com uma concessionária Volkswagen de Araranguá.

No estande do curso técnico em Têxtil: Malharia e Confecção foram expostos equipamentos antigos e atuais da área, como, por exemplo, máquinas de costura antigas, “manuais”, e uma máquina atual, que possui um sistema de programação. Os visitantes também conferiram trabalhos elaborados por alunos do curso, como tecidos estampados.