Começa a Semana de Ciência e Tecnologia no Campus Chapecó

No terceiro ano em que promove atividades para marcar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Campus Chapecó do IF-SC inovou em sua estrutura. Ao contrário dos outros anos em que os trabalhos de alunos eram expostos nas salas de aula, nesta edição, uma tenda foi montada na área externa do campus. No local, serão realizadas palestras e exposições de trabalhos até sábado (22), quando se encerram as atividades.

Ao longo de três dias, a Semana de C&T do Campus Chapecó receberá cerca de 1 mil alunos de diversas escolas da região. O objetivo do evento é difundir os conhecimentos dos estudantes do IF-SC e mostrar para a comunidade o trabalho desenvolvido no campus.

Na cerimônia de abertura, realizada na manhã desta quinta-feira (20), o diretor do campus, Juarez Pontes, destacou a vocação do campus. “Somos uma instituição com vocação para o ensino profissional, mas jamais esqueceremos que também somos uma escola para formar nossos alunos”, disse. Juarez também destacou a parceria com as entidades para a realização do evento. “Com o apoio do Sebrae e da Fundação Cientifica e Tecnológica em energias renováveis conseguimos montar essa nova estrutura para a Semana”, ressaltou.