Grupo Boca de Siri se apresenta na SNCT em Jaraguá do Sul

O grupo de teatro Boca de Siri, do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), apresentou a peça “História da Ciência em Cena” durante a 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Jaraguá do Sul. A peça, que retrata a história de mulheres cientístas em diversas épocas da humanidade, foi apresentada nesta quarta-feira, dia 19, no auditório do campus.

Peça "História da Ciência em Cena"

Com momentos que vão do humor até o drama, a peça conta a história de Hypatia de Alexandria, Marie Curie e Barbara McClintock, mulheres que contribuíram para a ciência em suas épocas. “A ideia é unir os campos da arte e da ciência”, explica o professor de biologia do IF-SC e organizador da peça, Eduardo Silveira.

Auditório do Campus Jaraguá do Sul lotado para assistir à peça

Para a coordenadora de Pesquisa do Campus Jaraguá do Sul, Daiane Heinzen, a peça tem total ligação com a SNCT e, por isso, foi trazida de Florianópolis para Jaraguá do Sul. “Quando assistimos a peça no Campus Florianópolis, em abril, tivemos certeza de que ela se encaixaria na nossa Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”, conta.

Grupo de teatro "Boca de Siri"

O grupo de teatro Boca de Siri é formado por alunos, ex-alunos e servidores do IF-SC, além de integrantes da comunidade em geral. A peça “História da  Ciência em Cena” é resultado de um dos editais de apoio a projetos de extensão no IF-SC.