Mostra de trabalhos é atração no Campus Chapecó

Na tenda montada na área externa do Campus Chapecó, além das palestras que vão ocorrer de quinta até sábado, sempre às 21 horas, está montada uma exposição com estandes de projetos desenvolvidos pelos alunos do campus. Os trabalhos envolvem desde patinetes elétricos e bicicletas musicais a materiais de argila e biodiesel. Alunos dos cursos técnicos e de graduação do campus provam que a pesquisa facilita o aprendizado.

O aluno do curso técnico em Eletromecânica do IF-SC encantou os visitantes com dois patinetes elétricos. “O alto rendimento de motores elétricos comparados a motores a combustão, associado ao desenvolvimento de baterias mais leves e eficientes, faz do veículo elétrico uma opção mais econômica e menos poluente”, explicou.

Já o estudante do curso técnico integrado em Informática, Daniel Zanini Severo, literalmente colocou a mão na massa, ou melhor, na argila para desenvolver seu projeto. Daniel e os colegas do segundo módulo participaram do trabalho Produção e uso de materiais concretos no ensino de história. “Tivemos que colocar em prática a teoria aprendida sobre a Mesopotâmia e criar objetos que representassem esse tema”, contou.