Projeto do Campus Chapecó torna a química mais acessível

Os alunos de escolas públicas que visitaram a Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Chapecó tiveram a oportunidade de acompanhar o processo de fabricação do biodisel. O trabalho da estudante Pricila Cerezolli, do curso de Engenharia de Controle e Automação, pretende tornar os conhecimentos químicos mais acessíveis aos estudantes com o mostruário desse processo.

O biodisel é obtido a partir de óleos vegetais. “Além de renovável, esse combustível é biodegradável e não tóxico”, conta a aluna. Em seu projeto, Pricila demonstra as fases de produção do biodiesel até chegar ao produto final.

A estudante ressalta os benefícios de participar de um projeto de pesquisa. “Fazer pesquisa facilita o aprendizado, pois nos faz conhecer novos materiais e buscar outras alternativas”, destaca.