Estudantes explicam a importância de estar atento aos rótulos dos produtos

Esse símbolo ao lado está presente nas embalagens de alguns produtos vendidos em supermercados. Porém, muitas pessoas nunca o notaram ou não sabem o que ele significa. Para chamar a atenção sobre a importância de o consumidor estar atento para a certificação e fiscalização dos produtos que consome, os estudantes do curso técnico em Agroindústria do Campus Canoinhas explicaram aos visitantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia os principais selos que vêm estampados nos rótulos dos produtos.

Por estar ligado à área em que vão atuar, a agroindústria, os estudantes. destacaram o selo EcoVida, que certifica todos os protudos sem agrotóxicos e originados da agricultura familiar no Sul do Brasil. O selo FSC, por exemplo, certifica que o produto utilizou recursos florestais de maneira sustentável. Já o selo S.I.F., do Serviço de Inspeção Federal, deve constar em todos os produtos de origem animal.

Ah, e o símbolo com o “T” do início do texto? Ele identifica os produtos que possuem componentes transgênicos (os organismos geneticamente modificados) em sua composição. Se nunca tinha visto, observe com mais atenção a partir de agora os rótulos de produtos como margarina, óleo de soja e salgadinhos.

2 ideias sobre “Estudantes explicam a importância de estar atento aos rótulos dos produtos