1º SICT-Sul começou com palestra

A professora Fátima Peres Zago de Oliveira (última à direita na foto), do Instituto Federal Catarinense (IFC), ministrou palestra sobre “O papel da iniciação científica nas instituições técnicas”, na cerimônia de abertura do 1º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul de Santa Catarina (SICT-Sul), realizada ontem (15). O evento ocorre no Campus Criciúma em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O evento, que termina nesta terça (16), tem a participação dos campi Araranguá e Criciúma do IFSC, do Campus Sombrio do IFC e do Campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina.(UFSC). Na tarde de terça, o destaque é a mesa-redonda sobre energias renováveis. Haverá também apresentações orais de trabalhos e de pôsteres e palestras temáticas. Confira a programação. O Campus Criciúma fica no bairro Vila Rica, na esquina da SC-443 com a Rua Antônio Daré.