SNCT é oficialmente aberta em Brasília

Nesta terça-feira (16), foi realizada a abertura nacional da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que está sendo realizada por mais de 800 instituições em todos os estados do País. A abertura oficial foi feita pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília), onde está sendo realizado o evento do Distrito Federal. Também participaram da cerimônia a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário; o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Eliezer Pacheco, o governador do DF, Agnelo Queiroz; entre outras autoridades.

O secretário Eliezer Pacheco destacou que a SNCT se realiza num momento em que o Brasil busca uma sociedade soberana, democrática e inclusiva. “Para isso, a ciência é fundamental”, disse.

O tema desta edição é “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Para o ministro do MCTI, a ciência é imprescindível para atingir os requisitos dessa temática. “Os benefícios da ciência somente são sentidos quando apropriados pela população e a SNCT é um elo entre a ciência e a população”, afirmou Raupp.

Na cerimônia, o ministro anunciou ainda a criação de um museu de ciência e tecnologia em Brasília, o lançamento de editais para as instituições promoverem feiras e mostras de ciências, além de uma olimpíada de ciências. E adiantou a temática da SNCT de 2013: Esporte, Ciência e Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *