Trabalho social em Edificações

Alunos do curso técnico em Edificações do Campus Criciúma vão colocar seus conhecimentos em prática e realizar um importante trabalho social por meio do projeto “Aprendizagem por meio de realização de benfeitorias em entidade social de Criciúma”, apresentado em forma de pôster no 1º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul), realizado em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O projeto vai atender ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado no bairro Michel, em Criciúma. A estudante Kamila Biazoto (foto), da quarta fase do curso de Edificações, é bolsista do projeto e explica que os estudantes vão “botar a mão na massa” para reformar parte da estrutura física do asilo. Ela conta que há muitas infiltrações no prédio e há alguns problemas com relação à acessibilidade, como falta de corrimãos e de rampas. A fachada e banheiros também terão melhorias.

O trabalho começa em novembro deve durar um mês. Kamila, bolsista de extensão, é autora do projeto de reforma e foi orientada pelos professores Geóvio Kroth, Heloísa Nunes e Silva e Lucas Bastianello Scremin.