Campus Xanxerê recebe comunidade externa na sua SNCT

Em sua segunda edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Campus Xanxerê abriu as portas para receber estudantes do Ensino Médio das escolas do município. Os alunos conheceram a estrutura do campus e participaram de oficinas.

Para a diretora-geral do campus, Margarida Hahn, essa primeira experiência de receber a comunidade foi muito boa. “Foi importante para as pessoas entenderem o que se faz aqui dentro”, conta.

Em 2011, quando foi feita a primeira SNCT no campus, o público-alvo foram apenas os próprios alunos dos cursos técnicos de Agroindústria e Fabricação Mecânica. Com a vinda dos alunos do Ensino Médio, a diretora-geral acredita que é uma maneira do IFSC se mostrar para a comunidade. “Queremos mostrar que o Instituto é importante para a região”, afirma.