Aluno pesquisando aluno

Um projeto de pesquisa do Campus Chapecó está investigando a relação entre o estilo de vida e o perfil antropométrico dos alunos do curso técnico integrado de Informática do próprio campus. Os resultados ainda são preliminares, mas indicam que o percentual de gordura da maior parte dos estudantes é ótimo e que 70% possuem um estilo de vida regular.

As bolsistas Eduarda Lins e Andrezza Michelon alertam que, apesar do resultado do índice de gordura ser ótimo, ainda há muito o quê melhorar. “Esses dados são a média dos alunos, o que significa que individualmente ainda não está bom”, conta Eduarda.

A avaliação do estilo de vida é feita com base no preenchimento de um questionário que traz questões sobre nutrição, atividade física, entre outras. A pesquisa foi aplicada com 68 alunos.

Para Andrezza, participar da pesquisa tem sido um ganho enorme. “Pesquisar ajuda muito na parte acadêmica e agrega no currículo. Apesar do valor da bolsa às vezes ser considerado baixo, o valor do conhecimento é muito maior”, destaca.