Campus Garopaba oferece oficinas e visitas à comunidade na SNCT

Na segunda vez em que organiza atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o Campus Garopaba oferece oficinas abertas à comunidade e recebe visitas de estudantes de escolas públicas da região. São dois dias de atividades, que começaram ontem (17) e terminam nesta quinta (18).

As oficinas oferecidas, abertas à comunidade, são de Desenvolvimento de Game Ecológicos através do Software Game Maker, Jardinagem Vertical com o Uso de Materiais Alternativos e Mise en Place. Os visitantes conheceram as salas de Biotecnologia (foto) e de Condutor Ambiental local. Nesta, há uma exposição de belas fotos de praias de Garopaba e Imbituba feitas pelos alunos do curso.

Sala de biotecnologia

Exposição de fotos do curso de Condutor Ambiental

Outra atração é a dinâmica “Trilha da Vida”. O visitante da SNCT do Campus Garopaba é vendado e entra em uma sala onde tem que tocar e cheirar alguns objetos. “O objetivo é fazê-los experimentar outros sentidos além da visão”, explica a professora e diretora-geral do campus, Telma Pires Pacheco Amorim. A atividade é uma iniciativa do curso de Condutor Ambiental.

A SNCT no Campus Garopaba tem atividades na tarde e noite desta quinta, abertas à comunidade. O campus fica na SC-434, nº 1.190, bairro Campo D’Una, perto da escola Maria Corrêa Saad. O telefone para contato é o (48) 3354-0868.