Escolas invadem o Campus Chapecó

Para qualquer lado que se olhe tem aluno andando pelo Campus Chapecó. E não são os que já estudam no Instituto. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está movimentando o campus. Só na manhã desta quinta-feira (18) cerca de 500 estudantes de escolas da região passaram pelo evento que começou quarta-feira (17) e segue até sexta-feira (19).

Os alunos visitam a feira tecnológica, conhecem toda a estrutura do campus e ainda podem participar de oficinas e palestras gratuitas. A jovem Eduarda Wilhelm Possenti, de 17 anos, foi uma das estudantes que passaram nesta manhã pelo campus. Aluna do terceiro ano do Ensino Médio de uma escola de Chapecó, Eduardo conheceu o IFSC pela primeira vez. “Achei a visita bem interessante e é uma boa oportunidade para conhecer os cursos oferecidos”, disse.

Entre os laboratórios visitados estão o de Usinagem, utilizados por alunos do curso técnico de Mecânica e pelo Proeja em Eletromecânica. A programação completa da SNCT do Campus Chapecó pode ser conferida aqui.