Gestão de Resíduos Sólidos é tema de palestra em Xanxerê

Cada um fazendo a sua parte pode ajudar a criar uma consciência ecológica coletiva. Em uma palestra com os alunos do Campus Xanxerê, o administrador Valdir Airton Ramthum abordou a importância de se fazer uma correta gestão de resíduos.

O palestrante destacou os desafios do século XXI, como o crescimento populacional, a urbanização, as inovações tecnológicas, os novos padrões de consumo, entre outros, e chamou a atenção sobre a maneira como esses devem ser encarados. “As respostas podem estar com vocês que serão os futuros profissionais”, disse Valdir aos estudantes.

O administrador também falou que um consumo sustentável se baseia em três medidas, conhecidas como os 3R: reduzir, reutilizar e reciclar. “Reduzir e reutilizar é melhor do que reciclar”, alertou.

A palestra encerrou as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus Xanxerê. Nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), alunos e servidores do campus vão até o Campus Chapecó participar da SNCT do campus vizinho.