Instrumentos musicais para ensinar a física

Charlene Peruchi Dalmolin, estudante da sexta fase do curso de licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Física do Campus Araranguá, desenvolveu um site onde disponibiliza a professores material didático para ensinar física por meio de instrumentos musicais. O trabalho dela foi apresentado por meio de pôster no 1º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica (SICT-Sul), realizado no Campus Criciúma.

Charlene explica que o site, no endereço http://sites.google.com/site/afisicadosinstrumentosmusicais/home, vai trazer um manual para auxiliar os professores a usar o material para suas aulas e até a como construir instrumentos de baixo custo. A estudante conta que já há um curso de formação inicial e continuada (FIC) sobre o tema projetado para 2013. Ela explica que, por meio dos instrumentos musicais, podem ser ensinados conteúdos como acústica e eletromagnetismo.