Jogos para promover concentração e integração dos estudantes

Utilizar jogos de mesa para estimular a atenção, concentração e atividades de convívio em grupo entre os estudantes do Campus Araranguá foi o objetivo de um projeto desenvolvido ano passado e integrante da mostra de pôsteres do 1º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul), realizado no Campus Criciúma. “O aluno também acaba vinculando uma atividade prazerosa com o campus e isso pode estimular a permanência dele na instituição”, diz o professor Mateus Colares (à direita na foto), orientador do projeto.

Foram realizadas competições de pebolim, futebol de botão e tênis de mesa, nos intervalos das aulas, durante o segundo semestre de 2011, como explica o aluno-bolsista do projeto Filipe Duarte Calado (à esquerda na foto). Os três primeiros colocados foram premiados.