Laboratórios chamam a atenção dos visitantes

Uma das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Xanxerê foi a visita aos laboratórios utilizados nas aulas do curso técnico de Fabricação Mecânica. Os estudantes do Ensino Médio de escolas do município tiveram a oportunidade de ver como funcionam as máquinas de comando numérico computadorizado (CNC).

O professor Jean Senise Pimenta explica que essas máquinas são usadas para usinagem de peças de alta qualidade. “Os nossos alunos saem do IFSC sabendo operar esses equipamentos e isso os faz estarem bem preparados para o mercado de trabalho”, destaca.

Jean conta que os estudantes visitantes ficaram admirados com as máquinas. “Vi que brilhou os olhos de muitos que nos visitaram e espero que isso os faça querer estudar aqui”, afirmou.